quinta-feira, 10 de abril de 2014

{canvas estampados by Julia Cotrim}



oi gente querida!

hoje me bateu aquela saudade do dia em que foram lançados esses meus queridinhos os {canvas estampados} by Julia Cotrim!

lembro bem daquele setembro de 2011 que com a maior alegria deixei que o Brasil e o mundo soubesse dessa minha criação inédita no mundo do scrap e do artesanato! 

foi com muito orgulho que falei... costure, cole, crie, invente - agora você pode fazer tudo isso com os {canvas estampados}. um jeito especial de vestir suas criações! :)

então quero  mostrar para vocês os trabalhos que fiz com esses meus queridinhos, os canvas estampados

quem tem sabe que não estou exagerando - eles são absolutamente tudo de bom! você pinta, carimba, molha, seca, passa gesso, pasta de modelar e eles continuam lindos de viver,  não deformam, não enrugam, não desbotam... e para mixed media então? não tem nada melhor!

começando a falar dessa primeira foto aí de cima... coleção {filha}

de uma caixa vazia de balança, dessas que vem sem tampa com a balança dentro e só envolta por um plástico, fiz minha tela de pintura. muito gesso, gaze, pasta de modelagem, stêncil, rendas, galões, muitas flores, tinta spray, toalha de papel, doilies e {chipboard galhinho}, também by Julia Cotrim. usei um trecho desse poema lindo de Cora Coralina que amo de paixão! 

coleção {casamento}
no background trabalhei com gesso, tinta acrílica, vários carimbos e stêncil... franzidinho no alto da página feito também com canvas estampado, todas as fotos foram costuradas e mais franzidinho bem romântico feito com canvas e os corações feitos com gesso 



coleção {icecream summer}
nessas duas páginas, mais uma vez, muita tinta acrílica e carimbos - quem me conhece sabe que não vivo sem uma lambuzada de tinta... hehehehehe
minha intenção era fazer um trabalho em uma tela e nada melhor do que usar esses canvas estampados como tela - eles já vem prontos para que vocês criem em cima deles!

nessa primeira página também usei tirinhas de papel decorado by Julia Cotrim que você cola com a maior facilidade com cola normal para scrap - legal né? :) 




e nessa segunda dei pequenas pregas em duas sobrinhas de canvas, costurei com linha de bordar e prendi com bailarinas. usei também die cuts e chipboards.


coleção {oh! girl}
podem acreditar, nenhuma gotinha de tinta mas só canvas, canvas e canvas dessa adorável coleção. e muitas costurices! :)




e mais canvas estampados das linhas mães e oh! girl



coleção {páscoa vintage}
como minha intenção era colocar essa página pendurada na parede, colei o canvas em um papelão. descasquei as beiradinhas e com uma esponja e tinta acrílica branca dei umas batidas por toda a borda. também usei papel bolha para dar essas carimbadas.  usei dois cortes de canvas dessa coleção. esse de base escalopado lindo e do outro recortei todas essas flores e também a bonequinha. para dar volume colei esses elementos em pedacinhos de caixa de papelão e então fixei na página. finalizei com essas pérolas fofas para tudo ficar bem feminino! :)



vocês não podem imaginar a delícia que é trabalhar com esses canvas! parecem uma tela, são encorpados, super jeitosos de manusear... essas tirinhas que vocês estão vendo por trás da foto do lado direito são as aparas que foram cortadas do canvas - elas são brancas e foram pintadas com pan pastel e carimbadas com tinta acrílica.


aqui um lindo organizador que foi um projeto de minha querida amiga Liana Miranda. ele foi todo forrado com canvas e como não podia deixar de ser, me atolei nas tintas e carimbos.
  


e mais um trabalho que foi ensinado em uma das aulas que dei e que agora está pendurado no meu atelier para sempre me lembrar do que esse pensamento diz... :)


coleção {preto e branco fantasia}
usei esse canvas fofo preto de bolinha branca e da mesma coleção, recortei pedacinhos para fazer os tapetinhos para meu journaling. as flores foram recortadas na Sizzix com os papéis da coleção {blue icecream summer e green icecream summer}usei também o {chipboard de galhinho} by Julia Cotrim que foi pintado com tinta acrílica rosa e depois carimbado com tinta acrílica preta com o carimbo do mesmo desenho, {o de galhinho} também by Julia Cotrim. com esse mesmo carimbo, carimbei no canvas estampado várias vezes com tinta acrílica rosa.





{coleção um dia na praia}
usei canvas estampados das coleções {um dia na praia} e {happy kids} e também enfeites de papel das coleções{um dia na praia} e {what a trip!}, tudo by Julia Cotrim. o título foi feito com o alfabeto da coleção {what a trip!} 


tudo foi feito em cima de uma tela de pintura que foi revestida com canvas estampado da coleção {um dia na praia}. muito stêncil, pasta de modelar e tinta acrílica, flores de resina pintadas com tinta spray, borboletas digitais e journaling e título escritos em tirinhas de papelão. linda foto de Andréa Albuquerque. o pensamento foi escrito por mim mesma e ele logo surgiu em minha cabeça quando comecei a trabalhar com essa foto e vi essa linda porteira aberta.


{coleção lágrima de cristo e happy kids}
usei também os canvas estampados das coleções {bombom}, {oh! boy} e {doily}. chipboards florão by Julia Cotrim  

 

bom vou parando por aqui porque se deixar fico falando sem parar desses meus queridinhos do coração, os canvas estampados.

beijos e obrigada pela visita! :)

follow my blog with bloglovin

Um comentário:

Virgínia Vilela disse...

a página que mais amei é a que vc utilizou a foto da Andrea e um papel da coleção um dia na praia!!! Aquelas florzinhas, borboletas, as texturas, tudo de um bom gosto enorme!!! Amo seu journaling!!!!