sexta-feira, 29 de agosto de 2014

{celebrate life} campanha pense pink



quem procura cura! pense nisso!
espalhe essa ideia! :)
o câncer de mama é uma doença grave mas que pode ser curada. quanto mais cedo ele for detectado, mais fácil será curá-lo. por isso o diagnóstico precoce é a melhor estratégia e a principal arma para sair vitoriosa dessa luta é a mamografia realizada uma vez por ano em todas as mulheres àcima de 40 anos. é a partir dessa idade que o risco da doença começa a aumentar significativamente.
a mamografia é o único exame diagnóstico capaz de detectar o câncer de mama quando ele ainda tem menos de 1 centímetro. com esse tamanho o nódulo ainda não pode ser palpado. mas é com esse tamanho que ele pode ser curado em até 95% dos casos.
(https://www.portalvital.com)

minha história não é tão diferente de tantas outras histórias de mulheres que descobriram que tinham câncer de mama. através do autoexame um dia eu senti um pequeno nódulo em minha mama esquerda. era dezembro de 2004. e foi com a mamografia e posteriormente ultra-sonografia que minha suspeita foi confirmada. junto com as palavras do médico veio o medo, a tristeza, a vontade de não ser. e assim começou a corrida contra o tempo, contra a doença. exames, cirurgia e muitas lágrimas! João do meu lado sempre. o amor da minha vida. segurando minha vida entre suas mãos.
quimioterapia. radioterapia. um tremendo desconforto e mal estar. a perda dos meus cabelos. e mais uma vez a vontade de não ser. de nunca ter sido. mas a vida continuou e eu continuei nela. hoje, agosto de 2014, quase 10 anos se passaram. feliz da vida por estar aqui. na vida. feliz da vida com João do meu lado. livre dos medos e das tristezas. feliz assim para sempre! :)

e desde então, todos os anos faço algum trabalho sobre o que o câncer de mama foi em minha vida. e assim pretendo mostrar que a cura é possível sim!

{celebrate life}














papéis e chipboards by Julia Cotrim

beijos, bom fim de semana e obrigada pela visita! :)
follow my blog with bloglovin

10 comentários:

Unknown disse...

Este testemunho é muito importante para algumas mulheres que neste momento estão sem esperanças. A história pode continuar sim e com final feliz. Um beijo no seu coração!

Julia Cotrim disse...

sim sim Quenia e é exatamente por isso que continuarei fazendo esse trabalho e dando meu depoimento sempre que puder! beijos

Virgínia Vilela disse...

Amiga linda, é muito bom te ver toda cheia de vida e linda! Amei seu depoimento e sua página ficou uma graça, amei as borboletas, flores, sua foto, o lacinho... tudooooooooo! Bjoooo Tô chegando!!!!!!!!!!

Virgínia Vilela disse...

Amiga linda, é muito bom te ver toda cheia de vida e linda! Amei seu depoimento e sua página ficou uma graça, amei as borboletas, flores, sua foto, o lacinho... tudooooooooo! Bjoooo Tô chegando!!!!!!!!!!

Julia Cotrim disse...

Obrigada Vi querida! Lov u! :)

Lolô Artesanato disse...

Amiga, vc é uma guerreira, uma pessoa que admiro d+++
Sou grata por ter vc em minha vida!
Amo essas suas celebrações! A página está maravilhosa
bjkass mil
LovU
<3

Gideoni disse...

Me emocionei Julia! Sei bem como não é fácil, perdi pessoas queridas da familia com ele, mas tb tivemos vitória dele... minha avó hj com 84 anos, teve cancer de intestino e saiu vencedora... Que Deus continue iluminando sua vida cada vez mais! bjs

Julia Cotrim disse...

obrigada amiga querida! eu também amo ter você em minha vida! beijos! saudades! :)

Julia Cotrim disse...

Gi você viu suas florinhas de crochet? pensei em você quando decidi colocá-las no meu layout! beijos querida e obrigada! :)

Aline Fonseca disse...

Que lindo post, Julia! Fiquei emocionada!
Isso aí!
Mulher de verdade, guerreira absoluta!
Graças à Deus!
Linda sua página, seu testemunho, sua forma de tocar e conscientizar as pessoas.
Sinto muito por termos perdido ano passado no dia 24 de dezembro a minha tia, mãe da minha afilhada que também lutou bastante, mas acho que infelizmente , no caso dela, ela achou o nódulo já tarde... Bem, vim agradecer pela visita e comentário e amei a lição de vida do post!
beijossssssssssssssssssssssssss