quarta-feira, 30 de setembro de 2015

{idea journal} fazendo washi tapes




oi gente querida!
hoje é dia de trazer pra vocês uma técnica super bacana e que estávamos doidas para botar a mão na massa e criar algo com ela. nós aprendemos essa técnica aqui

Virgínia e eu decidimos aplicar a técnica no projeto que fazemos juntas, o Idea Journal,  lá no blog {clic de ideias} que também teve o seu tutorial muito lindo bem aqui.
não deixe de conferir como ficou o idea journal da Vi.

vamos ver o meu?


essa é a visão geral do idea journal


primeiro pintei a folha em branco com tinta de aquarela pois queria que o efeito do washi tape ficasse bem visível.
cortei pedacinhos de durex e fui grudando nas folhas de livro. pressione bem o durex e não se esqueça de deixar uma pontinha sem colar para facilitar na hora de puxar.  retire o durex e... voilà! olha o seu "washi tape pirata" criado! :) - para fixar o washi tape vai ser preciso passar cola - depois fui colando aleatoriamente na folha pintada com aquarela.


uma tag para me lembrar de como fiz essa técnica, presa com um clips enfeitado com um botão. ;)


nessa outra folha novamente pintei com tinta aquarela, escrevi um pensamento que não poderia faltar e colei essas duas borboletas que também foram feitas com a mesma técnica. explico logo abaixo como fiz.


para fazer esses passarinhos fofos e as borboletas peguei fita crepe transparente, dessas que usamos para fechar caixas. o processo é igual ao que fiz com durex e folhas de livro só que em vez de usar folhas de livro usei folhas de revista. escolhi as estampas que me agradava, colei a fita crepe e retirei.
depois de repetir esse processo várias vezes, colei todas as tiras em uma outra folha de livro mas você pode colar em uma folha em branco se quiser.
aí com auxílio de um estêncil desenhei por cima e depois recortei. use uma caneta de tinta permanente, por exemplo sharpie, para fixar na fita crepe. depois se tiver alguma manchinha da caneta é só limpar com um pano com álcool.


deu um pouquinho de trabalho mas o efeito ficou super bacana! colei lantejoulas nos olhinhos dos passarinhos! :) acho que ficou super fofo!




escrevi o pensamento com duas cores de caneta propositalmente.




como sobrou papel com washi tape fiz mais duas borboletas para usar futuramente em algum projeto! ;)




gostaram?
então vem fazer com a gente e não se esqueça de nos mostrar!

beijos e obrigada pela visita!
follow my blog with bloglovin

2 comentários:

Elis disse...

Lindo demais! Mais uma técnica linda pra colocar no meu idea journal! Amei a tag pra lembrar da dica... vou fazer também! Bjão!

Julia Cotrim disse...

obrigada Elis! não se esquece de me mostrar depois! amo suas visitinhas! :)