sexta-feira, 11 de março de 2016

{e mais reciclagem!} transformando uma mesinha redonda, vem fazer comigo!



oiê pra todo mundo!
estou de volta para ensinar para vocês como recuperei uma mesinha antiga que tenho aqui em casa.
há muito tempo que eu olhava pra ela e ela olhava pra mim... hehehehehe mas não fazia nada porque o processo criativo não tinha chegado... e aí... chegou! :)

para reciclar essa mesinha eu usei:
uma mesinha, é claro! :) mas você pode fazer esse trabalho em alguma caixa ou móvel que precisem de um up!
folhas de livro
papel de seda estampado (usei um branco de bolinhas rosa)
cola branca
cola para decoupagem
pincel de cerdas (+ ou - 2cm)
pincel de esponja
guardanapos
tesoura
lixa
verniz incolor (usei um verniz em spray que gosto muito}


essa é minha mesinha! e tenho que pedir desculpas pela qualidade das fotos... tirei em dias chuvosos e minha câmera só tem modo automático... fico triste com isso mas vou comprar assim que puder uma câmera melhorzinha e vou aprender a sair do automático! :)


destaquei folhas de um livro antigo que comprei exatamente para fazer esse tipo de trabalho. cortei as margens em branco e separei a quantidade necessária para forrar a mesa.


com cola branca (pode ser a cascorez) e pincel de cerdas fui colando as folhas de livro. esperei um pouquinho para que tudo ficasse bem sequinho e cortei com tesoura as sobras.


agora com a cola de decoupage e pincel de esponja colei o papel de seda. fiz 2 emendas mas que depois do trabalho pronto nem deu pra ver! :) passei a cola de decoupage por cima do papel de seda também. depois que secou um pouquinho, cortei as sobras do papel.


com uma lixa de unha alisei mais um pouco algumas aparas que ficaram depois que cortei as folhas de livro e o papel de seda.
escolhi os guardanapos - dois tipos de passarinho e um de girassóis. separei as 3 camadas e só fiquei com a decorada. recortei em volta das figuras e fui colocando em cima do tampo e arrumando de uma forma harmoniosa. quando fiquei satisfeita, fui colando devagarinho com o pincel de esponja e cola de decoupage. passe a cola no tampo e depois posicione a figura. uma vez feito isso, passe a cola em cima da figura com a mão bem leve para evitar que ela se rasgue. esse processo é bem delicado e precisa ser feito com cuidado mas não fique triste se por acaso rasgar um pouquinho ou enrugar... no final o efeito ficará lindo! :)


veja como ficou! tem algumas ruguinhas? tem sim! mas sabe que até gostei? deu mais textura às figuras fazendo mais reais as flores, as penas dos passarinhos e os ninhos.




minha mesinha ficou assim! e eu simplesmente amei o resultado! agora chegou a hora de passar o verniz. claro que você vai fazer isso depois que tudo estiver bem sequinho. levei minha mesinha pra fora de casa e apliquei o verniz porque ele tem um cheiro bem forte.


não ficou um mimo?


o pé da mesa precisava de um up também e quis que ele ficasse bem vintage.


com a mesma lixa de unha fui desgastando como mostra a foto. ficou bem legal!

bem é isso gente!
adorei fazer esse trabalho e se vocês fizerem algo parecido não deixem de me mostrar! vou adorar!

beijos e obrigada pela visita! :)
follow my blog with bloglovin

8 comentários:

Lili® Rampon disse...

Ficou linda demais!!! Adorei! Como sempre! Impossível não gostar das coisas feitas por mãos de fada como as tuas!!! Hehehe

Julia Cotrim disse...

obrigada Eliane querida! amo suas visitas por aqui! beijos :)

Gildett de Marillac disse...

Gostei demais, já cobri uma com tecido, como levou sol desbotou , acho que vou imitar a sua. Bom final de semana...

Julia Cotrim disse...

obrigada Gildett querida! obrigada por sua visita! quando fizer me mostra tá? beijos :)

Erika Valéria Galindo disse...

Amei o resultado, bem feminina. As rusginhas deram, ao meus olhos, um toque especial, artístico. Torna o trabalho único.
Beijos

Julia Cotrim disse...

Ohhhhh obrigada Érika! Também achei que as ruguinhas deram uma textura super bacana ao projeto! Obrigada por sua visita! :)

Unknown disse...

Simplesmente linda!!!!!!

Julia Cotrim disse...

Obrigada Mara! :) Obrigada por sua visita! Volte sempre!