quarta-feira, 9 de março de 2016

{reciclando caixote de feira} vem fazer comigo!



oiê gente querida!
hoje tem tutorial e escolhi um caixote de feira para decorar, embelezar e chamar de meu! hehehe
amo tanto esses caixotes que tinha um monte deles aqui em casa. agora só restaram 4 - os outros vendi no bazar - e acho que vou pintar e bordar nos outros 3 e levar comigo para os States! :)

material usado: papel decorado, cola, tesoura, 4 cores de tinta acrílica, pincel para pátina, estêncil, esponjinha para pintar no estêncil e secador de embossing para apressar o processo de secagem.


com cola branca, papel e tesoura fui cortando e colando aleatoriamente. a ideia era essa mesma, fazer um patchwork.


quando sobrava alguma beiradinha do papel, depois que a cola estivesse seca, eu cortava com tesoura. reparem que acompanhei a imperfeição da madeira.



adorei o resultado do patchwork de papel e é super legal também porque não precisei lixar nada - tenho que confessar... odeio uma lixa, a sujeira que ela faz, a minha mão que fica super ressecada... :) e cobrir com papel foi tudo de bom! :)



deixei as duas laterais sem cobrir com papel porque queria que ficasse à mostra esses dois lados do caixote.


a primeira pintura que fiz nesse caixote, há anos atrás, foi uma pátina amarela. depois que estava tudo cobertinho com papel resolvi fazer uma pátina branca, bem suave.  e ficou assim. molhe o pincel na tinta, limpe um pouquinho e com a mão bem leve vá dando pinceladas.


e pra inventar e criar mais um pouquinho, fui pintando flores com um estêncil que adoro.


esse estêncil tem 5 tipos de flores diferentes e vejam que fui usando uma flor em cima da outra com cores de tinta diferentes e deslocando-as ligeiramente para dar um efeito 3D. ficou muito bacana!



tudo feito de uma forma muito livre, sem seguir regras e sem me importar com pequenas imperfeições!


olha que fofura!


depois que tirei todas as fotos, resolvi colocar esse caixotinho lindo em cima da minha mesa de trabalho e arrumei meus pincéis e lápis de cor dentre dele. não pude tirar fotos para vocês verem como ficou porque já estava escuro... mas prometo que vou fazer e mostro.

beijos e obrigada pela visita! :)

Julia

2 comentários:

gildett marillac disse...

Ei garota, ficou tudo de bom, lindo mesmo, técnicas simples e de grande efeito... Beijão...

Julia Cotrim disse...

ohhhhh Gildett amo suas visitas por aqui! obrigada! fico feliz que tenha gostado do meu projetinho! :)